MAIS




O Ho'oponopono é na realidade muito simples, mas não se engane, pois para maioria todos os nossos problemas começam como pensamentos. No entanto, ter um pensamento não é o problema. Então qual é o problema? O problema é que todos os nossos pensamentos estão impregnados de memórias dolorosas- memórias de pessoas , lugares ou coisas.

Nosso intelecto atuando sozinho não consegue resolver esses problemas, porque o intelecto apenas administra. Administrar as coisas  não é uma maneira de resolver problemas. É preciso abandoná-los!

Quando praticamos o ho'oponopono, o que acontece é que a Divindade pega o pensamento doloroso e o neutraliza ou purifica. Não purificamos a pessoa, o lugar ou a coisa. Neutralizamos a energia que associamos a essa pessoa, lugar ou coisa. Assim, o primeiro estágio é a purificação dessa energia.

"Agora, uma coisa maravilhosa acontece. Essa energia não é apenas neutralizada; ela também é liberada, de modo que temos uma tábula rasa. Os budistas a chamam de Vazio. O passo final é permitir que a Divindade se aproxime e preencha o vazio com luz.

Para fazer ho'oponopono , você não precisa saber qual é o problema ou erro. Tudo o que você tem que fazer é notar qualquer problema que esteja vivenciando física, mental, emocionalmente ou de qualquer outro tipo. Depois que você discernir o problema, a sua responsabilidade é começar imediatamente a limpar, purificar, dizendo: Sinto muito. Por favor me perdoa."

O QUE ESTÁ ACONTECENDO EM MIM QUE ESTÁ FAZENDO COM QUE ESSA PESSOA ME ABORREÇA ?

As pessoas só aparecem na sua vida para aborrecê-lo! Se você estiver consciente disso, poderá tornar qualquer situação mais elevada. Como? É simples: Sinto muito por qualquer coisa que esteja acontecendo. Por favor, me perdoa.

Se por acaso somos um massoterapeuta ou quiroprático e alguém nos procura com dor nas costas, a pergunta a ser feita é: "O que está acontecendo dentro de mim que se manifesta como dor nas costas desta pessoa?"

Portanto, você deverá trabalhar em si mesmo, pois quando vemos um programa em outra pessoa, nós também o temos. A saída é a  limpeza, a purificação. A pessoa pede ao amor que corrija os erros dentro dela. Ela diz: "Sinto muito. Por favor, me perdoe pelo que esta acontecendo dentro de mim que se manifesta como problema."

Você precisa assumir a plena responsabilidade pela sua vida, que significa aceitar tudo, até mesmo as pessoas que entram na sua vida e os problemas delas, porque os problemas delas são os seus problemas, de modo que trabalhar nelas não ajudará você. Elas não precisam de cura; você precisa curar a si mesmo e a única maneira segura é faze-lo por meio do "Eu te amo". Este é o código que libera a cura que utiliza em si mesmo e não nos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário